Estratégia de diversificação da maçã inc


A diversificação da Apple.


Primeiro, havia a linha Mac de computadores, então a Apple adicionou o iPod, depois o iPhone, e há pouco mais de um ano, o iPad. Ao longo dos últimos 10 anos, a Apple passou de ser uma empresa de informática para ser uma verdadeira marca de consumo.


Isso pode ser facilmente ilustrado ao analisar as tendências de busca, neste caso, o interesse geral nas várias linhas de produtos da Apple ao longo dos anos (cortesia do Google Trends).


O que este gráfico nos diz?


De uma, a duas, a quatro pernas fortes para suportar: acima de tudo, esse gráfico nos diz que a Apple hoje é uma empresa muito mais diversificada do que apenas cinco anos atrás. Ele tem duas vezes mais pernas fortes para se manter em pé e comparado com mais de 10 anos, quatro vezes mais. Você também pode ver isso ao estudar os relatórios financeiros da Apple, examinando de onde o dinheiro está vindo.


De 0 a 300 lojas de varejo da Apple em uma década.


Outra coisa que aconteceu com a Apple na última década é que ela estabeleceu sua própria presença física no varejo. A primeira Apple Retail Store foi anunciada em 15 de maio de 2001, e abriu alguns dias depois. Isso é quase exatamente há 10 anos (ok, mais um mês).


Hoje, existem mais de 300 lojas Apple no mundo todo. Isso dá à Apple a sua própria rede de varejo, onde pode destacar os produtos em seus próprios termos à medida que eles são lançados, não tendo que depender de outros varejistas ou apenas vendendo on-line.


Diversificado, mas não desfocado.


A Apple tem uma linha de produtos muito mais diversificada do que havia uma década atrás. Isso poderia ter levado a uma certa falta de foco, mas não tem. A Apple pode ser chamada de muitas coisas, mas a falta de foco não é uma delas. Todos esses novos produtos só serviram para tornar a empresa mais forte e muito mais lucrativa, para não mencionar mais valiosa.


A Apple estará adicionando mais pernas para se manter no futuro? Eles adquiriram o hábito de surpreender a indústria de tecnologia com algo novo a cada dois anos, então parece muito provável. Estamos ansiosos para ver o que está por vir.


Compartilhe e comente.


2 comentários.


Eu tenho idade suficiente para lembrar o início da Apple como uma empresa. Durante anos, eles criaram o seu próprio curso em vez de seguir os passos do mundo do PC, e eles sempre ficaram em partes de mercado como resultado. Mas, mantendo sua marca intocada e facilmente distinguíveis da multidão, estavam em uma posição perfeita para avançar nos novos mercados que agora dominam. Ama-o ou odeie-o, Steve Jobs é um gênio estratégico quando se trata de negócios e marketing.


O iPhone e o iPad recebem significativamente mais atenção pelas mídias de notícias do que Macs ou iPods!


Deixe uma resposta Cancelar resposta.


Monitore o tempo de atividade do seu site gratuitamente.


Com o monitoramento do tempo de funcionamento do Pingdom, você sempre é o primeiro a saber quando o seu site está desligado - sem nenhum custo! Se você tem um site, grande ou pequeno, você precisa de monitoramento de tempo de atividade.


A Apple precisa se diversificar e rápido.


A confiança da Apple no iPhone levou a lucros recorde, mas os mercados querem mais.


Você pensaria que se você fosse o CEO de uma empresa mega-bem-sucedida que acabasse de anunciar lucros e receitas recorde, então o mercado pagaria essas boas notícias com um aumento no preço das ações da empresa.


Esse não é o caso da Apple.


Apesar de ter gerado receitas de US $ 75,9 bilhões e lucros de US $ 18,4 bilhões, o mercado analisou outros números e, logo, a Apple viu o preço da ação cair. Então, por que isso aconteceu, e o que a Apple deveria fazer sobre isso?


Os números mencionados acima foram a mais alta que a Apple já registrou há um quarto, mas o que preocupa o mercado e os analistas financeiros é a falta de crescimento nas receitas do iPhone.


Estes foram US $ 51,65 bilhões de 74,7 milhões de unidades enviadas, um aumento de um solitário por cento no mesmo trimestre do ano passado, quando a Apple conseguiu divulgar 74,4 milhões de aparelhos com US $ 51,18 bilhões em receitas.


Enquanto isso, os Macs diminuíram no ano passado, com receitas de US $ 6,74 bilhões de 5,3 milhões de unidades, abaixo de 5,5 milhões de unidades no ano passado.


Assim também são iPads, com receitas de tablets reduzidas em mais de um quinto (21 por cento) para US $ 7 bilhões. Apenas 16,1 milhões de unidades enviadas em comparação com 21,4 milhões no ano anterior.


Os lembretes de esperança para a empresa residem nas suas várias lojas e na misteriosa categoria "Outros Produtos". Suas lojas iTunes, iCloud e App registraram receitas de US $ 6,05 bilhões no trimestre, um aumento de 26% em relação ao trimestre anterior. Enquanto isso, "Outros Produtos", que incluem a Apple Watch e a Apple TV, entre outros, apresentaram receita de US $ 4,35 bilhões, um salto de 62% em relação ao primeiro trimestre de 2018.


Você pode ler os resultados e reagir de várias maneiras.


Ou você pode punir a Apple por não vender suficientes iPhones e iPads ou puni-los por não vender o suficiente das outras coisas para compensar o déficit.


Parece que os mercados estão batendo na Apple para o primeiro, e não o último. O Apple Watch acaba de entrar em operação para a empresa e julgar pela sua inclusão na categoria Outros Produtos, este não foi o sucesso que a Apple esperava. Ainda assim, nós adivinhamos que vendeu facilmente mais smartwatches do que a competição combinada - embora apenas quantos, reconhecidamente, é o palpite de qualquer um.


Além disso, o foco principal aqui ainda está no iPhone. Enquanto o iPhone 6 foi um sucesso, e o iPhone 6 também fez com que as pessoas atualizassem, a razão pela qual o último superou o primeiro em termos de vendas foi por sua estréia na China.


Era esperado que a festa do iPhone 6 continuasse e continuasse na China, e que as vendas refletissem isso. Mas agora parece que a festa pode ter falhado bastante cedo, deixando a Apple com uma ressaca estranha.


Agora deve aguardar o iPhone 7 para sair, e os clientes novamente, especialmente na China.


Mas a Apple precisa fazer mais do que simplesmente executar seu método de enxágüe e repita para divulgar outro novo iPhone no ano.


Para manter os números no caminho certo para o mercado, a Apple precisa obter mais alguns produtos vendendo melhor. O iPhone não pode continuar oferecendo vendas e remessas recorde, mais cedo ou mais tarde (mais cedo, eu acho) que alcançaremos o "iPhone máximo". Então o que?


A Apple precisa continuar com o desenvolvimento desses outros produtos. O Apple Watch foi um bom começo, mas não era exatamente o que as pessoas esperavam, e de alguma forma ficou aquém dessas expectativas. O próximo Apple Watch precisa abordar as falhas percebidas de seu antecessor. Estes seriam uma melhor vida útil da bateria, uma interface mais simples e um redesenho de hardware, para começar.


Também precisa mostrar o que é realmente o caso do recurso assassino; um companheiro para o iPhone? Ou um dispositivo que ocupa seu lugar na maior parte do dia? Um rastreador de fitness glorificado? No momento é difícil dizer.


Infelizmente, um aplicativo assassino para o smartwatch parece tão longe como sempre. Não parece haver nada no horizonte de aplicativos sábios que faria com que os clientes se movessem para comprar o dispositivo. E as pessoas que o compram aparentemente deixam-nas na gaveta para juntar poeira.


A empresa também precisa levar seu dispositivo de TV Apple mais a sério do que a tag "hobby" sugeriria. O Chromecast do Google e o Fire TV Stick da Amazon mostram muita promessa, com ambos os que voam das prateleiras. Esta é uma área que a Apple poderia dominar se quisesse, mas simplesmente não parece ter o coração a tentar. Uma proposta mais arredondada aqui poderia derrubar a competição fora do parque. A Apple está tomando medidas para corrigir isso com mais aplicativos e jogos, mas parece que há um longo caminho a seguir.


Finalmente, precisamos saber se a Apple realmente produzirá seu carro de rumores longos. O Elon Musk de Tesla chamou de "segredo aberto" que algo estava em desenvolvimento (possivelmente ele estava irritado com seus engenheiros sendo escalfados por Cupertino), mas a relação rumor-a-fato aqui é alta e precisa diminuir para que o mercado Saiba se isso vai ver a luz do dia e, mais importante, se isso ganhará dinheiro para a empresa.


A diversificação é uma obrigação se as remessas do iPhone continuarem a cair junto às do iPad e do Mac. Se a Apple pode obter esses produtos no mercado com bastante rapidez, continua a ser visto.


Leia mais sobre.


Obtenha o boletim Informativo da ITPro.


Obtenha boletins informativos semanais GRATUITOS da ITPro - entregando as últimas notícias, revisões, insights e estudos de caso.


Whitepapers em destaque.


O Google move os sistemas internos do Ubuntu para o Debian.


Caixa abre nova sede do Silicon Roundabout.


Kaspersky descobre & # 039; o mundo mais poderoso & # 039; Ferramenta de spyware Android, Skygofree.


Como inicializar o Windows 10 no modo de segurança.


Como acelerar o Windows 10.


Mais recente em celulares.


Samsung Galaxy S9 preço, data de lançamento, recursos e amp; Especificações: os chips de AI avançados da Samsung podem estar prontos para o S9.


Kaspersky descobre & # 039; o mundo mais poderoso & # 039; Ferramenta de spyware Android, Skygofree.


Google Pixel 2 XL & # 039; destruído com problemas de mensagens de voz & # 039;


Revisão do BlackBerry Motion: funcionando no local?


Preço, características, especificações e data de lançamento da Apple iPhone X: Apple & # 039; pode cortar as previsões de vendas do iPhone X 2018 & # 039;


Dennis Publishing Editorial Offices.


30 Cleveland Street.


T: +44 (0) 20 7907 6000.


&cópia de; Copyright Dennis Publishing Limited. Sob licença da Felix Dennis.


Ansoff Matrix of Apple Inc.


Ansoff Matrix é usado para retratar estratégias de crescimento alternativas. Foi introduzido pela primeira vez pela Igor Ansoff, que se concentrou nos produtos e mercados atuais e potenciais da empresa. Ao considerar maneiras de crescer através de produtos existentes, novos em mercados existentes e novos, eles foram divididos em quatro combinações possíveis:


Nós explicamos a combinação acima, tomando o exemplo da Apple Inc.


Isso significa vender mais de seus produtos para os clientes existentes desse produto. Isso pode ser feito promovendo fortemente o produto ou reduzindo o preço para aumentar as vendas. É basicamente usado por supermercados e grandes redes varejistas. Podemos tomar o exemplo dos iPhones da Apple, porque a Apple lança a versão nova e atualizada do iPhone a cada 12 meses e adiciona a variedade do produto existente e, portanto, oferece ampla escolha para escolher. O rival que é Samsung, torna-se difícil para a Apple conquistar. A estratégia básica que eles usam para expulsar o concorrente por fortes promoções e convencer os clientes a comprarem o produto.


O desenvolvimento de produtos pode ser definido como produto em desenvolvimento para clientes que já são leais à sua marca. É basicamente uma estratégia de risco médio, pois a empresa está familiarizada com o negócio, mas não com o novo produto. Por exemplo, a Apple introduziu o iPod shuffle para os clientes existentes do iPod como um dispositivo portátil e portátil.


Apresentar o seu produto ou serviço existente para um mercado completamente novo é conhecido como desenvolvimento de mercado. Isso também pode ser denominado como segmentação para um novo segmento de clientes, uma nova região, país ou grupo demográfico. Por exemplo, o iPad Touch da Apple é apenas a réplica do iPhone, exceto que os iPhones podem atender chamadas. É ideal para mercados internacionais que não têm operadora de celulares que controlam o iPhone.


Diversificação significa lançar um novo produto em um mercado completamente novo. Isso envolve muito custo e risco e todos desconhecem os resultados futuros, mas a recompensa final vale a pena. Podemos tomar o exemplo do iTunes da Apple, porque entrar na indústria da música de ser um entusiasta de computador \ telefone foi realmente arriscado.


Comece agora um negócio de intermediário de opções binárias.


Estratégia de Diversificação da Apple.


Estratégia de Diversificação da Apple.


Apple em 2018 estratégia de diversificação e baixo custo.


Um novo produto vendendo para um novo mercado. Parece que o Apple Watch pode ser uma estratégia de diversificação para a Apple, ou, pelo menos, diversificação relacionada. Pela primeira vez, a Apple está tentando vender um produto no mercado de luxo. A diversificação é uma estratégia encontrada em todos os lugares a partir de microorganismos para gigantes empresas de investimento de Wall Street. Oficialmente, não temos nenhuma evidência de que a Apple realmente tenha pensado nessa estratégia, mas estou especulando e estão projetando modelos de baixo. É útil dividir a diversificação em diversificação relacionada e diversificação não relacionada. Diversificação relacionada e não relacionada. Apples Mobile Future: estratégia corporativa e empresarial A Apple usa diversificação restrita. Esta não é a estratégia adequada. Avaliando estratégias de diversificação. Estratégia de diversificação é uma estratégia de crescimento pelo qual uma empresa aumenta o número de produtos que fabrica e também. Confira nosso Top Free Essays on Apple Diversification para ajudá-lo a escrever sua própria estratégia Essay Apples. Em lowend devices, o CEO da Apple, Tim Cook, disse à Bloomberg Businessweek em uma entrevista no ano passado, que nunca tivemos um objetivo. Estratégias de mercado da Apple inc. Esta opção estratégica é a mais arriscada de todos, já que a Apple tem que pensar em novos produtos e apresentá-los. Apple Inc e a estratégia de diversificação. A Apple fabrica software de computador, hardware e eletrônica. 30 de maio de 2018 A Business Media Confirma a Estratégia de Distribuição de Cadeia de Fornecimento e Estratégia de Diversificação de Riscos do Apple em 2018 Estratégia de Diversificação e Produtos de baixo custo no topo da lista. A Apple está ocupada na introdução de produtos novos e inovadores para chamar a atenção dos clientes e os críticos estão ocupados em encontrar as desvantagens e competir com os outros concorrentes. Quando a Apple adicionou sua divisão de varejo, também adotou uma estratégia de canal alternativo. Desenvolvendo uma Estratégia de Crescimento: Diversificação. Precisa de amostra de ensaio sobre diversificação: estratégia de marketing e crescimento? Ama-o ou odeie-o, Steve Jobs é um gênio estratégico quando se trata de negócios e marketing. De tempos em tempos, a Apple reconhece que existe um problema com uma das suas linhas de produtos e anuncia que ela irá substituir essa tela. A Apple substituirá o meu. Avaliando estratégias de diversificação A estratégia de diversificação é uma estratégia de crescimento pela qual uma empresa aumenta o número de produtos que fabrica, bem como o Video embeddedApple lança o iPhone X, 8, New Watch, as estratégias beta inteligentes oferecem diversificação ao rastrear índices subjacentes. Diversificação de negócios: o risco e a recompensa. Se o alcance e a amplitude dos tipos de empresas e estratégias de diversificação acima são de qualquer Apple. A Apple, como muitas grandes empresas, começou com um único negócio, fazendo com que eles tivessem uma estratégia de diversificação limitada. Começaram apenas a produzir pessoal. Transcrição da estratégia de diversificação. Ajuste estratégico na diversificação relacionada EXEMPLO: computador Apple como um negócio A e telefone inteligente. Estratégia de diferenciação da Apple. A estratégia de diferenciação será discutida, explorando como a empresa obtém uma vantagem em relação aos seus concorrentes. Estoque da Apple Stock (AAPL) Stock do Facebook Quais são as vantagens das estratégias de diversificação? Este artigo faz parte do Centro de Conhecimento do The Motley Fool's. Ansoffs Estratégia de crescimento Matriz Desenvolvimento de mercado Diversificação PRODUTO Existente Novo MERCADO Novo Apples O iPod Touch é uma análise estratégica da Apple Inc. Base de usuários de diversificação e maturação de maçãs. A Apple costumava ser imune. Cada uma era uma evolução necessária na estratégia de produtos da Apple na categoria. A diversificação é realmente errada para a Apple? O gigante tecnológico ainda depende muito do iPhone, uma mudança de direção pode ser necessária. Todas as respostas estão aqui Em ambientes instáveis ​​e imprevisíveis, a diversificação geralmente ganha. NetApple storeNe cherche plus Diversification refere-se a uma direção estratégica que leva as empresas a outros produtos ou mercados por meio de Case Of Apple Diversification Strategy A Apple vem expandindo sua Diversificação da Cadeia de Suprimentos da Apple Bater o Chip Business da Samsung Essa diversificação da cadeia de suprimentos pode beneficiar a Apple. ESTRATÉGIA Maçãs Estratégia Corporativa 1. Tipo de diversificação comercial dominante: 70 95 de suas receitas provêm de uma única empresa. Estratégia de diversificação de maçãs. Estratégia de diversificação de maçãs Como a estratégia de diversificação de maçãs ajudou a empresa a gerar crescimento e lucro? A diversificação como estratégia de negócios internacional e foi como a Apple usou com sucesso a diversificação como Estratégia de Diversificação na qual. Estratégias genéricas em relação ao ensaio de marketing da Apple. A formulação de estratégia de qualquer maior motorista é o uso inovador da diferenciação. A diversificação das atividades da Apple em 2001: o início de uma nova era em sua história. Diversificação (estratégia de marketing) A diversificação é uma estratégia corporativa para entrar em um novo mercado ou indústria em que a empresa não está atualmente, enquanto também cria um novo produto para esse novo mercado. Objetivos de Diversificação Relacionados e Não Relacionados da Apple Inc S (Declarados Implícitos) Lucro: Missão: a Apple acendeu a revolução do computador pessoal na década de 1970 com. De acordo com uma peça de reflexão da equipe de pesquisa de tecnologia asiática de J. Morgan, os recentes movimentos da Apple na região parecem aperfeiçoar uma estratégia de multivendor para as montadoras em 2018, com a diversificação chegando ao. Apple In A Diversification Modo de Operação, Stocks: data de lançamento: 20 de fevereiro de 2018 A Apple mostra como a diversificação pode funcionar. A Apple foi quem se juntou aos pontos e reconheceu a conexão comercial da sincronização de música. Vídeo embutidoBen Bajarin é o Diretor de Análise e Pesquisa de Tecnologia do Consumidor nas Estratégias Criativas, mas competir com a Apple é difícil porque a Apple. Olhar do Insider na estratégia de produtos da Apple, incluindo uma visão geral do portfólio de produtos da Apple. A Motorola busca diversificação relacionada ou não relacionada com as estratégias de marketing da Apple e desenvolve estratégias de diversificação relacionadas ou não relacionadas. Análise Estratégica da Apple Inc. Análise Estratégica da Apple Inc uma estratégia bem sucedida de diversificação. Estratégia de Diversificação da Apple Abstract Diversification é uma forma de estratégia corporativa para aumentar a rentabilidade de uma empresa através de um maior volume de vendas obtido de novos. Confira nossos principais Ensaios Gratuitos sobre a Diversificação da Apple Inc para ajudá-lo a escrever sua própria Estratégia de Diversificação de Ensaios ESTRUTURA Introdução: As Questões Básicas A Tendência ao longo do Tempo Motivos para a Diversificação Crescimento e distribuição de riscos Diversificação e. Estratégia de Diversificação Microsofts. Por que a Microsoft Além disso, a Apple e o Linux ameaçam a participação no mercado do mercado de desktop da Microsofts 88.


Galeria de Vídeo "Estratégia de Diversificação da Apple" (296 filmes):


A Apple precisa de diversificação de produtos - Apple Inc.


Sinônimos para diversification in Free Thesaurus. Diversificação como Estratégia Corporativa e Seu Efeito na Estratégia de Diversificação Firme e desempenho firme usando conglomerados zimbabuenses na alimentação e. O que é uma Estratégia de Diversificação? Recomende este artigo para seus amigos! Eclipsado pela Apple e o novo iPad vai ao coração da luta da Dell. Leia uma amostra grátis ou compre benefícios de diversificação na propriedade comercial finlandesa Nauda Suomijos Komercinio Nekilnojamojo Turto. Estratégias competitivas atuais da Samsung e da Apple Essay. Com base nisso, a primeira fraqueza da Apple Inc. Diversification é uma estratégia corporativa para entrar em um novo mercado ou indústria em que a empresa não está atualmente, enquanto também cria um novo produto para esse novo mercado. Mesmo a Apple reconheceu a importância da diversificação de produtos. Antes, a estratégia de marketing desta empresa concentra-se em oferta limitada de produtos. Hoje, a empresa oferece três categorias sob a linha de produtos iPhone e várias outras categorias sob a linha de produtos iPad. Alocação de ativos e diversificação Uma estratégia tática de alocação de ativos difere do investimento em valor, ao invés de comprar estoque que seja. Este caso, o Futuro da Apple, a Expansão em Linhas de Produtos Diferentes se concentram nas Estratégias de Diversificação da Apple Inc.; Expansão em diferentes linhas de produtos. Esta é a Seleção de Estratégias de CorporateLevel, como quando a Apple abriu as lojas. As estratégias de diversificação envolvem um passo firme além da existente. Uma estratégia de diferenciação é o desenvolvimento de um produto ou serviço que oferece atributos únicos e diferenciadores que são valorizados pelos clientes e percebem ser melhores ou diferentes dos produtos da competição. Hindustan Unilever 'Brand Imprint' Estratégia: 64: Apples Pricing Strategy. Conteúdo sofisticado para consultores financeiros em torno de estratégias de investimento, tendências da indústria para proporcionar um certo grau de diversificação para que você seja. As estratégias implementadas para expandir o segmento de negócios são conhecidas como estratégias de diversificação. As operações da empresa são expandidas pela adição de novos e DIVERSIFICAÇÃO Nossa estratégia de investimento foi projetada para oferecer um portfólio bem equilibrado e globalmente diversificado que maximizará os retornos sustentados a longo prazo. Microsoft: Análise Estratégica Page 1 ÍNDICE INTRODUÇÃO operações globais e estratégias de diversificação, este artigo será The Innovative Success que é a Apple, Inc. Estratégias alternativas podem fornecer diversificação, os investidores podem considerar uma estratégia de alternativas conhecida como preservação principal. Inovação e diversificação A Apple é uma das mais inovadoras e da MANAGEMENT 498 na University of Phoenix. A Grade de expansão do mercado de produtos é explicada em 1º de janeiro. A estratégia de diversificação é usada quando novos produtos são introduzidos em novos mercados. Como todas as estratégias, a diversificação de negócios tem vantagens e desvantagens e a administração pode usá-las para diferentes objetivos, a Apple está constantemente buscando essa estratégia, que a vantagem competitiva através da liderança de produtos ganha vantagem competitiva através do produto. O objetivo deste ensaio é discutir como a estratégia de diversificação mudou a Procter Gamble em Cingapura sobre a Apple Inters iPhone to Chinese. A Apple lançando o iTunes e começando a fazer o iPhone são exemplos de diversificação. Ag Diversification and Market Development Bureau A é para Apple Initiative. A popularidade do A é para Apple Initiative cresceu a cada ano. Este relatório foi inspirado por uma pergunta: qual relação entre diversificação e desempenho financeiro entre pequenas e médias empresas. Objectivos de investimento; Diversificação. Por que os veículos de investimento alternativos líquidos significam que você pode acessar essas estratégias com facilidade. A Amazon procura a diversificação em termos de lucro. IPhone X da Apple para. Quarta-feira, 20 de julho de 2018 JP Morgan Caught Reading Crowdability. Esta estratégia atinge o mercado em 400. Como uma empresa diversificada pode construir vantagem competitiva através de sua estratégia de diversificação? Passo 1 Identificar a estratégia corporativa atual Você pode ler este livro com iBooks em portfólio nativamente diversificado, já que algumas das estratégias de diversificação ingênuas são a Apple. O portfólio 2 é 65 ações da Apple e 35 das 30 estratégias de diversificação, se você deseja discutir a diversificação e o risco do seu portfólio. Em que medida a diversificação é o melhor serviço de loja de música online, como a Apple. Marketing de relacionamento e Apple. Apple nos seus primeiros anos de vida. A empresa McKenna desempenhou um papel integral no desenvolvimento da estratégia de marketing para. Os documentos internos da Samsung revelaram que a Apple não é o único fabricante de telefones inteligentes preocupado com a concorrência. A estratégia da Econet Wireless Zimbabwe para orientar o negócio em relação aos serviços de valor agregado está começando a dar frutos, pois seus serviços de sobreposição apresentaram um forte crescimento. Comece a estudar Gestão e Teste de Produção 1 (CH. Desenvolver-se-ia naturalmente de um objetivo estratégico para quando Steve Jobs foi CEO da Apple dele. Diversificação Na gestão de risco, o ato ou a estratégia de adicionar mais investimentos ao portfólio para se proteger dos investimentos já existentes. Diversificação impulsionar os benefícios da CocaCola Enterpises. Para ajudar a compensar esse impacto, a empresa enfatizou que promulgou um novo Estratégia de preços na região. Jeff Bezos anunciou que a Apple e os produtos do Google não seriam mais um sentido estratégico para as empresas é essa diversificação, como estratégia. Atualizou por que as lojas emblemáticas para varejistas como Apple e a estratégia MA da Dell ajudaram a diversificar A empresa usou uma estratégia similar. Estratégia corporativa: Diversificação. Exemplos de diversificação corporativa. Apple Computer i Ntroduz um IPod MD3 Player com uma memória maior. Diversificação econômica no GCC: passado, presente e futuro Tim Callen, Reda Cherif, Fuad Hasanov, Amgad, esta estratégia de crescimento pode não ser mais viável. Os pactos foram formados como parte de uma estratégia de diversificação que também trouxe negócios nos últimos meses com Siebel What você pensa no novo da Apple. Todas as estratégias de diversificação examinam as estratégias genéricas e de diversificação da sua organização. Embora um livro de investimento publicado no início deste ano destaca a Apple como vencedora, que o stock de ações perdeu grande em 2018. A Diversificação é uma estratégia corporativa para entrar em um novo mercado ou indústria há alguns bons exemplos de diversificação bem-sucedida: a Apple mudou-se. A penetração do mercado refere-se à venda bem sucedida de um produto ou serviço em um mercado específico, e é medida pelo volume de vendas de um bem existente. CAPÍTULO Estratégia de Marketing 2 Objetivos de Aprendizagem Objetivos de Aprendizagem Depois de ler este capítulo, você deve ser capaz de: Compreender o escopo estratégico. Diretores-chave do perfil da empresa para Diversification Strategy Fund PLC (D:), incluindo descrição, endereço corporativo, equipe de gerenciamento e informações de contato. Analisando as estratégias de diversificação Por este é o tipo de diversificação que é que você me viu fazer isso com a compra da Apple. As empresas usam várias estratégias para expandir seus mercados, alcance geográfico ou linhas de produtos. Alguns usam uma estratégia de aquisição para crescer, enquanto outros favorecem uma estratégia de marketing e vendas de produtos. Diversificação (estratégia de marketing) A diversificação é uma estratégia corporativa para entrar, existem alguns bons exemplos de diversificação bem-sucedida: a Apple mudou-se. A estratégia de diversificação envolve tanto o escopo da organização definida pelas indústrias e mercados em que compete, como também a aliança estratégica empreendida por veículos, startup ou joint ventures para entrar nessas indústrias e mercados (Bergh, 2001). Vídeo embutido. Um exemplo simples de uma estratégia de diversificação do setor seria comprar 1 estoque de cada setor do Dow 30. Tecnologia de Informação da Apple Inc (AAPL) Este livro foi projetado para ajudar os alunos a pensar criticamente e entender plenamente como a Diversificação. Uma estratégia para expandir o alcance organizacional ou a redução. TIPOS DE Estratégias, Estratégias de Gerenciamento Estratégico de Diversificação de Conglomerados Estratégias de Gerenciamento Empresarial para Empresas de Mercado Alto. Paul Bloom; Os autores sugerem várias estratégias que são estas: a adoção de estratégias de diversificação. Diversificação em Banca e seus Efeitos em Bancos Esta estratégia também é crucial para Diversificação em Banca e seu Efeito no Desempenho de Bancos. Diversificação vs Concentração O que há de errado com a AAPL da Apple Inc; A diversificação é a estratégia de espalhar seu dinheiro entre vários. Saiba mais sobre diversificação para alocação de ativos (classes de ativos) e estoque de investimento (setores de ações), incluindo definição e estratégia para minimizar o risco. A Apple lançou nesta semana um relatório de diversidade que mostra as iniciativas para ampliar a composição do CEO da U., Tim Cook. A Grande Estratégia não é sobre vencer a guerra, é sobre ganhar a paz. Não se trata de destruir seu concorrente, é sobre preservar quem você é. A diversificação é uma palavra que você ouvirá muito enquanto lê sobre várias estratégias de investimento, é que você não vai acertar rico com a próxima Apple. FOXCONN: PROCURANDO DIVERSIFICAÇÃO ALÉM DO CONTRATO Mais conhecido pelo trabalho de montagem que fez pela Apple, bem como pela estratégia de diversificação e táticas. Diversificação. A diversificação é uma estratégia de alocação de ativos, diversificação e reequilíbrio. Esses produtos da Apple atualmente disponíveis no mercado mostram a diversificação das empresas neste componente do mix de marketing. No entanto, como parte de seu produto. A Justificação por trás da Diversificação Geográfica da Empresa. Diversificação de maçãs. A diversificação é uma estratégia corporativa A Ansoff apontou que uma estratégia de diversificação existe alguns bons exemplos de diversificação bem-sucedida: a Apple. O próximo ato do Google: diversificar e conquistar a Apple ou o Google? CEO da Lenovo: a Apple não possui diversificação na China. O alto preço da Cupertino coloca os dispositivos fora do alcance do suporte de menor rendimento, Yang Yuanqing critica, observando o dele. Diversificação (estratégia de marketing) Ansoff apontou que uma estratégia de diversificação existem alguns bons exemplos de diversificação bem sucedida: a Apple. Apple Marketing Analysis Report: Apple iPhone Relatório de Análise de Marketing da Apple: Apple iPhone existem algumas sugestões e estratégias para a Apple. A Apple é uma vítima de seu próprio sucesso, já que é improvável que a empresa relate as mesmas taxas de crescimento no futuro. No entanto, ele mantém sólidos fundamentos e continuará gerando lucros, especialmente pela popularidade do iPhone. Veja como a diversificação do portfólio pode ajudar a proteger Diversificação: não há cristal A estratégia de investir em várias classes de ativos e entre. A Apple usou o conhecimento de marketing e engenharia para desenvolver o iTunes ao entrar nas estratégias de Diversificação, muitas vezes surgem do capital excedente gerado pelo Microsoft Libertad de Diversificação da Estratégia Microsoft Download gratuito como estratégia global da Apple PowerPoint Presentation. Estratégia de diversificação da PepsiCos em 2008. A QUESTÃO PARA A VANTAGEM COMPETITIVA Conceitos e Casos Estratégia e Procura de Vantagem Competitiva 5 O QUE PRODUZIRÁ UMA ENTRADA DE ESTRATÉGIA DE DIVERSIFICAÇÃO. Clipping é uma maneira prática de coletar e organizar os slides mais importantes de uma apresentação. Você pode manter suas ótimas descobertas em pranchetas organizadas em torno de tópicos. Objetivos e estratégias existentes. O Netflix está disponível na Apple. Pad, Diversification (related or unrelated) Diversification Strategies of Nokia, onde sua rival Apple tornou-se o líder. Nokias Os motivos para implementar uma estratégia de diversificação podem ser o. Diversidade e diversificação continuam em grandes empresas de tecnologia. A Apple anunciou novas figuras em que a diversificação de um tipo diferente ocorreu. A diversificação é uma estratégia para regredir a média que é, para ser média. Quando Steve Jobs assumiu a Apple (s aapl) novamente no final da década de 1990. Um tipo de diversificação em que uma empresa adquire ou desenvolve novos produtos ou serviços (intimamente relacionados ao seu core business ou tecnologia) para inserir um ou mais novos. Estratégia de diversificação vinculada relacionada competindo com a Microsoft e a Apple em vários mercados. GESTÃO ESTRATÉGICA CAPÍTULO SEIS Precisa de amostra de ensaio sobre estratégia de diversificação? Estratégias de diversificação O Silicon Valley tem zumbido sobre o plano da Apple de construir um carro elétrico. O que a Apple também fez no Android (outras coisas sendo iguais), acredito que os comerciantes precisarão de alguma estratégia para abordar a diversificação por dois motivos principais. NÍVEIS DE ESTRATÉGIA Photo Apple Computer. Uma estratégia de diversificação implica mover-se para diferentes mercados ou adicionar produtos diferentes à sua mistura. Estudar online flashcards e notas para Strategic Management Ch 8, incluindo 3 testes em usar uma estratégia de diversificação não relacionada ao logotipo da Apple são. Saiba por que a diversificação é tão importante para investir, Construa uma estratégia de investimento a longo prazo para ajudar a atingir seus objetivos. Pontos de visão de fidelidade Com a recente passagem de Steve Jobs, uma questão permanece nas mentes de técnicos e empresários: o que acontecerá com a Apple sem Jobs no leme. Enciclopédia de Negócios, 2ª ed. Diversification Strategy: DeEle Bus 478 Strategic Management SFU. Apple Incorporation is a successful business generating highly qualitative and state of the art and style oriented client electronics as well as computer This is where you can use an approach like the Ansoff Matrix to think about the potential at once without the one benefit of a true diversification strategy. Diversification and Corporate Strategy Corporate U. Beverages Bolthouse and Foodservice 10 Examples of Related Diversification? By aiding clear thinking about growth strategy, the Ansoff Matrix can help an one of Apples product missions Diversification: a strategy to develop. Apple's headquarters located in California uses a corporatelevel strategy competing on many different levels. Apple has a moderate to high level of diversification with related constrains. Apple offers home computers, personal computers, phones, music devices, software, and applications. Influence of Unrelated Diversification Strategy Components on Corporate Performance: Case of Sameer Group in Kenya Sunji Nyaingiri1, Dr. Kennedy Ogollah2 After a definition of a diversification strategy this paper will than describe a where its rival Apple became the Diversification Strategies of Nokia: Edition. You are here: In the 1970s, Samsung laid the strategic foundations for its future growth by investing in the heavy, chemical. Related Diversification occurs when the company adds to or expands its existing line of production or markets. In these cases, the company starts manufacturing a new. Apple's iPhone may be known as The Jesus Phone, AdMob: Google's diversification strategy with the Android is making gains on Apple's iPhone. BusinessWeek story that iPhone developers are expanding to other platforms as a reaction to Apple's App Diversification. The New Diversification Approach. Again, this is not about diversifying by asset class here. No, the trick to creating an all weather type of portfolio that makes. Steve Jobs was a visionary leader and acted as Apples chief innovator. He believes that in order to innovate You need a very productoriented culture. Evidence from the Apple App Store and Google Play Vasi M. A TFSA strategy in need of diversification: Apple jumps to lead wearable computing with smartwatch Apple has leapt to the lead in w Describe the target market of the iPhone and the segmentation strategy that the company has employed. Explain the product positioning. The Ansoff's model is one of the best tool which companies to develop market and product expansion strategies. Ansoff's model is based upon four type of Health insurance companies (XLV) use diversification strategies across markets, products, and services to maintain their operating margins. Diversification is a form of corporate strategy that seeks to increase profitability through greater sales volume obtained from new products or new markets. Market development strategy entails expanding the current incumbent market through new users or new uses. Diversification the key to Paris money manager's with a maximum diversification strategy which he says is the best way to spend the money on Apple stock. Observations by an academic researcher on the use of openness as a competitive strategy, Apple's curious acquisition. The most common types of diversification strategies are concentric, horizontal, and conglomerate diversification. Each focuses on Related diversification. Na diversificação relacionada, as empresas têm um ajuste estratégico com o novo empreendimento. Para que esta estratégia funcione, você aproveita os pontos fortes. A differentiation strategy calls for creating a product or service with sufficiently distinctive attributes that it sets your business apart from the competition. Suite au premier billet du 27 janvier sur le sujet de la diversification, Pensez par exemple la stratgie dApple pour vous en convaincre. What is diversification strategy? Are you sure you want to delete this answer? Companies that follow a strategy of diversification are called Visit The Economist estore and youll find a range of carefully selected. Saiba mais sobre a diversificação relacionada e sobre duas formas possíveis de as empresas criarem uma estratégia de diversificação relacionada MBA on-line, cursos de MBA on-line, relacionados. Companies implements related diversification strategies in order to achieve and exploit economies of scope and. Title: Functional diversification of the dehydrin gene family in apple and its contribution to cold acclimation during dormancy Business Strategy. The Company is committed to bringing the best personal computing, portable digital music and mobile communication experience to consumers. However, the Apple iPod was essentially following the same strategy everywhere in the world. How to Use Diversification to Minimize. Online Investments That Make Portfolio Diversification Easier Investing online is a simple step towards diversifying your portfolio. Impact of Product Diversification on Financial. Saxo Bank reports higher profits and client assets as diversification strategy yields results Understanding Samsung's Diversification Strategy: Central to its diversification strategy were the chairman of Samsung and key members of the planning team at the. Apples generic strategy (Porters model) and intensive growth strategies ensure the company's success. This case study analysis shows Apple's leadership. This is due to the Virgin Group partaking in what's known as 'unrelated diversification' the fifth strategy In the case of Virgin, unrelated diversification has. Integration and Diversification as Business The strategy of vertical integration which Integration and Diversification as Business StrategiesAn Historical. The objective of every business is to grow, For a full case study of a related diversification strategy. Estratégia corporativa: prática em que uma empresa entra em uma indústria ou mercado diferente do seu core business. Os motivos da diversificação incluem (1) redução. I am sometimes asked this question and it never ceases to astonish me how attractive a diversification strategy Apple is where it is strategic focus and not. Diversification is a strategy for company growth through starting up or acquiring businesses outside the company's current products and markets (p. Start studying Strategic Management Chapter 8Quiz. Learn Use a singlebusiness diversification strategy. B) Both Apple and Nike produce their products and. Para retratar estratégias alternativas de crescimento corporativo, Igor Ansoff apresentou uma matriz centrada nos produtos presentes e potenciais da empresa e. A diferenciação não relacionada é uma estratégia de diversificação onde as empresas expandem sua operação para mercados ou produtos além dos recursos e capacidades atuais. Title: Value Creation through Diversification Strategies in Online Platform Markets: The Example of Alphabet, Inc. Apple and Amazon therefore intervene The productmarket grid of Igor Ansoff is a model that has proven to be very useful in business unit strategy processes to determine business growth. Three Strategies That Can Drive Apple To Number One Position In 2018, Stocks: P, AAPL, release date: Jan 22, 2018 Read Diversification Strategies of Nokia by where its rival Apple became After a definition of a diversification strategy this paper will than. Pepsico And Its Diversification Strategy; Hrm Strategies; Estratégias de diversificação. Qualquer modificação de um produto atual que sirva para expandir o mercado potencial implica que a empresa esteja seguindo uma estratégia de diversificação de produtos. Apple Branding Strategy Apple Inc.


Posted by parkdragrethe1982 September 4, 2017.


Postagens recentes.


Copyright © parkdragrethe1982 - Powered by Logdown - Tema Octopress Flat de Alex Harris.


onde as palavras falham.


Desde que desistiu do meu emprego e voltei para o mundo de ser empresário após mais de uma década de trabalho para outras pessoas, por inspiração, reiniciei a leitura de livros comerciais, incluindo biografias de líderes empresariais famosos.


Eu já escrevi sobre como a biografia de Isaacson de Steve Jobs e a autobiografia de Richard Branson são dignas de ler apenas para ver o quão avançado foram seus conceitos de cultura e como eles aplicaram esses entendimentos para construir empresas líderes mundiais.


Algo que eu achei particularmente interessante sobre a bio Jobs foi como a Apple usou com sucesso a diversificação como uma estratégia de negócios.


Estratégia corporativa: prática em que uma empresa entra em uma indústria ou mercado diferente do seu core business. Os motivos da diversificação incluem (1) redução do risco de confiar em apenas uma ou poucas fontes de renda, (2) evitando flutuações cíclicas ou sazonais ao produzir bens ou serviços com diferentes ciclos de demanda, (3) alcançar uma maior taxa de crescimento e (4) contrariando um competidor invadindo a indústria ou o mercado principal do concorrente.


A Apple se diversificou de software e tecnologia de computador para marketing de música digital, tocadores de música e para celulares. A capacidade de fazer isso tem sido um fator importante para seu sucesso ao longo dos anos.


A diversificação é uma estratégia comum para empresas que buscam entrar em novos mercados. Modelos inteiros de negócios podem ser construídos com base em estratégias de diversificação (pegue BHP Billiton, por exemplo), mas a diversificação é ideal para sua empresa?


O Scotiabank fornece alguns conselhos sobre a diversificação em seu artigo Global Expanding your business global:


Em teoria, a diversificação é uma estratégia de gerenciamento de som porque reduz a dependência do seu negócio em uma única fonte de receita. A execução de múltiplas linhas de produtos, atendendo múltiplos segmentos de clientes ou a expansão de múltiplos mercados geográficos são exemplos de diversificação [1].


Tenho alguma experiência com a implementação da diversificação como estratégia de negócios, e minha história mostra que não é apenas para Jobs e Bransons deste mundo.


Durante sete anos eu dei e administrei os Estúdios StrungOut em Adelaide, Austrália do Sul, uma escola de música por dia e um estúdio de ensaio à noite. StrungOut tinha dois grandes quartos equipados para bandas para praticar e dois quartos menores para lições de música individuais. Eu ganhei algum dinheiro extra vendendo algum equipamento de música básico (picks e strings), alugando equipamentos como amplificadores e guitarras e contratando engenheiros de som para gravar as bandas que ensaiaram lá. Muitas das piores bandas de punk da cena musical australiana de Adelaide, no final dos anos 90 e início dos anos 2000, registraram seu melhor trabalho no StrungOut.


Durante este período, surgiu uma oportunidade para comprar um negócio estabelecido chamado Academia Australiana de Música do Sul (SAAM) que forneceu serviços de educação musical para escolas em Adelaide. Embora as duas empresas estejam relacionadas na medida em que ambos operavam na indústria da música, comprando a SAAM ampliei o alcance das minhas operações e a compra beneficiou as duas empresas, da mesma forma que a BusinessDictionary sugeriu acima. Por exemplo, eu respondi meus concorrentes invadindo seu mercado principal; uma grande ameaça para StrungOut era que os potenciais clientes, jovens estudantes de música, aprenderiam seu instrumento na escola em vez de no StrungOut, mas essa ameaça foi largamente negada pela compra da SAAM e pela diversificação no mercado educacional de educação musical.


As duas empresas compartilhavam muitos dos mesmos sistemas, como folha de pagamento e faturamento, e alguns dos funcionários trabalharam para ambos. Pouco depois de comprar SAAM, sentiu-se o benefício de possuir dois negócios complementares; Ambos experimentam um forte crescimento. Eu vendi as duas empresas em 2003, e a SAAM (que desde então tinha designado como Learning Music Australia, um negócio de sucesso que continua até hoje), foi vendida por quase o dobro do preço de compra. A diversificação no setor escolar foi um grande risco, mas valeu a pena.


Para entender melhor os ins-and-outs da estratégia de diversificação de negócios, recomendo este pequeno vídeo (abaixo) que ajudará a esclarecer algumas das terminologias que são freqüentemente usadas quando se discute a diversificação. O vídeo contrasta as estratégias de diversificação da Smucker's Company e da General Electric.


Mas antes de pular no fundo da diversificação, vale a pena entender os riscos.


O líder internacional do pensamento empresarial, Michael Porter, estudou e analisou trinta e seis anos das "histórias de diversificação de 33 grandes empresas americanas diversificadas" [2] que foram "escolhidas aleatoriamente em muitas grandes seções da economia [3]. Porter diz que suas descobertas apresentam uma "imagem decepcionante do índice de sucesso" [4] das atividades de diversificação da empresa analisada. Algumas das principais descobertas foram aquelas.


"Em média, as corporações alienaram mais da metade de suas aquisições em novas indústrias e mais de 60% de suas aquisições em campos totalmente novos" [5]


"A taxa média de alienação para aquisições não relacionadas é" 74% surpreendente "[6]


Com o benefício da retrospectiva, muitos comentaristas [7] salientam que a diversificação nos anos 50 e 60 foi uma "tendência de negócios", que foi "impulsionada por crenças em vez de evidências" [8]. Muitas empresas adotaram uma abordagem de "crença" ou "tendência" que resultou em uma "diversificação da dispersão de armas" [9], que as alcançou em meados da década de 1990, altura em que se tornaram grandes, difíceis de manejar e difíceis de gerir. Este patrimônio administrativo foi encontrado por muitas empresas que mais tarde sofreram depreciações anormais e perdas [10].


Uma história cara da biografia do Jobs, embora um hilário de um jeito de humor de negócios, destaca os perigos dos riscos potencialmente invisíveis associados à diversificação. O biógrafo dos trabalhos conta o conto:


Começou em 1978, quando a Apple Computers, logo após o seu lançamento, foi processada pela Apple Corps por violação de marca registrada, com base no fato de que a antiga gravadora da Beatles era chamada de Apple. O processo foi resolvido três anos depois, quando a Apple Computers pagou à Apple Corps US $ 80.000. O acordo tinha o que parecia então uma estipulação inócua: os Beatles não produziriam nenhum equipamento de informática e a Apple não comercializaria nenhum produto de música.


Os Beatles mantiveram o fim da barganha; nenhum deles produziu nenhum computador. Mas a Apple acabou perambulando no negócio da música. Foi processado novamente em 1991, quando o Mac incorporou a capacidade de reproduzir arquivos musicais, e novamente em 2003, quando a iTunes Store foi lançada. As questões legais foram finalmente resolvidas em 2007, quando a Apple fez um acordo para pagar a Apple Corps US $ 500 milhões por todos os direitos mundiais sobre o nome e, em seguida, licenciou de volta ao Beatles o direito de usar o Apple Corps para o registro e as participações empresariais [11 ].


Ironicamente, levou muitos anos para que as músicas dos Beatles se tornassem disponíveis no iTunes - algo que incomodava Jobs até os últimos anos!


O artigo da Scotiabank também faz alguns pontos sobre os riscos inerentes da diversificação no exterior, questionando:


Você espalhará seu negócio muito macio, indo global? Seu negócio pode lidar com as pressões adicionais (custo, tempo, carga de trabalho) associadas à entrada em um ou vários mercados estrangeiros? Talvez a maior questão: as suas operações domésticas sofrerão? ... esta expansão se revelará uma distração? Você tem a largura de banda para retirar? Seu time está pronto para o desafio? Tens dinheiro suficiente? É uma questão de avaliar a capacidade da sua empresa para continuar a atender a sua base de clientes atual e assumir clientes adicionais em outros mercados [12].


Ainda não é desgraça e tristeza. Se você seguiu o segmento Going Global de onde as palavras falham, você saberá que em cada publicação eu tentei apresentar brevemente uma nova estratégia corporativa que possa ajudá-lo no seu objetivo de ser global. Nesta publicação, apresento outra estratégia de Michael Porter, desta vez para diversificação bem-sucedida (o texto completo do qual pode ser acessado aqui).


Apesar dos dados historicamente sombrios acima mencionados que a pesquisa de Porter descobriu em relação à diversificação, ele diz:


"Uma empresa criará valor para o acionista através da diversificação, em maior medida, à medida que sua estratégia se mova da gestão de portfólio para atividades de compartilhamento" [13].


Mas como uma empresa passa da gestão de portfólio para atividades de compartilhamento? Felizmente, a Porter oferece uma estratégia de diversificação na qual ele detalha um "programa de ação" passo a passo, projetado para "traduzir os princípios da estratégia corporativa para a diversificação bem-sucedida". As etapas são as seguintes:


Identificar as inter-relações entre as unidades de negócios já existentes.


Selecione os principais negócios que serão a base.


Crie mecanismos organizacionais horizontais para facilitar as inter-relações entre os principais negócios e estabelecer as bases para a futura diversificação relacionada.


Prosseguir oportunidades de diversificação que permitam atividades compartilhadas.


Prosseguir a diversificação através da transferência de habilidades se as oportunidades de compartilhamento de atividades forem limitadas ou esgotadas.


Prosseguir a estratégia de reestruturação se isso corresponder às habilidades de gestão ou não há boas oportunidades para forjar inter-relações corporativas.


Pagar dividendos para que os acionistas possam ser o gerente de portfólio [14].


Agora, se você considerar a forma como a Apple se diversificou ao longo dos anos, você pode ver como isso aconteceu, em vários momentos e em graus variados, todos os itens acima. Tomemos, por exemplo, as etapas 4 e 5; Na Bio Jobs, podemos ler sobre como a Apple buscou oportunidades de diversificação que permitiram atividades compartilhadas, além de transferências de conhecimento e habilidades que trouxeram telas sensíveis ao toque para telefones celulares:


Em 2005, as vendas de iPod estavam subindo rapidamente. Vinte e vinte milhões foram vendidos nesse ano, quadruplicaram o número do ano anterior. O produto estava se tornando mais importante para a linha de fundo da empresa, representando 45% da receita desse ano, e também estava brilhar o hipnismo da imagem da empresa de forma a impulsionar as vendas de Macs.


É por isso que Jobs estava preocupado. "Ele sempre ficou obcecado com o que poderia nos fazer barrar", lembrou o membro do conselho, Art Levinson. A conclusão que ele chegou: "O dispositivo que pode comer nosso almoço é o telefone celular". Como ele explicou ao conselho, o mercado de câmeras digitais estava sendo dizimado agora que os telefones estavam equipados com câmeras. O mesmo pode acontecer com o iPod, se os fabricantes de telefones começaram a criar músicas neles. "Todo mundo carrega um telefone, de modo que poderia tornar o iPod desnecessário".


A abordagem inicial foi modificar o iPod. Eles tentaram usar o trackwheel como uma forma de um usuário percorrer as opções do telefone e, sem um teclado, tente inserir números. Não era um ajuste natural. "Nós estávamos tendo muitos problemas usando a roda, especialmente para conseguir marcar números de telefone", lembrou Fadell. "Foi complicado." Foi bom para percorrer um livro de endereços, mas horrível em qualquer coisa. O time continuou tentando convencer-se de que os usuários estariam chamando principalmente pessoas que já estavam no livro de endereços, mas sabiam que não funcionaria.


Naquela época, havia um segundo projeto em andamento na Apple: um esforço secreto para construir um tablet computador. Em 2005, essas narrativas se cruzaram, e as idéias para o tablet entraram no planejamento para o telefone. Em outras palavras, a idéia para o iPad realmente veio antes, e ajudou a moldar, o nascimento do iPhone [15].


Estes dias, tendo vendido mais de 700 milhões de iPhones em todo o mundo, os iPhones agora representam uma porcentagem tão grande de receita de maçãs que alguns especialistas dizem que a Apple precisa se diversificar ainda mais, como Carnette, Caplinger e Brugger, que opinam o seguinte em seu artigo The Biggest Risco para a Apple Inc. :


A Apple está em uma ótima corrida, saindo de resultados recorde de Q2 e vendas de smartphones.


O último trimestre demonstra o que considero ser o maior risco para a Apple a longo prazo: uma dependência excessiva das receitas do iPhone. O último trimestre foi um microcosmo da falta de diversificação de receita da Apple: um enorme crescimento de US $ 58 bilhões nas receitas do segundo trimestre da Apple foi de 70%.


Os smartphones são um mercado altamente competitivo, no qual a Apple domina. Mas o que acontece se os competidores - ao longo do tempo - puderem comer na quota de mercado da Apple no iPhone?


Não é só a Apple; qualquer empresa que depende muito de um produto está em risco. Historicamente, a Apple foi conhecida por sua inovação, algo que poderia usar muito mais para limitar o risco associado à sua falta de diversificação de receita.


Em qualquer negócio, existe sempre um nível de risco inerente. Há sempre mais razões para não fazer algo do que fazer algo - mas não há recompensa sem risco.


A biografia do Jobs discute alguns de seus "heróis pessoais" e suas atitudes compartilhadas em relação ao risco;


'Martha Graham, Ansel Adams, Richard Feynman, Maria Callas, Frank Lloyd Wright, James Watson, Amelia Earhart ... Eles tendem a ser pessoas criativas que correram riscos, desafiaram o fracasso e apostaram sua carreira em fazer coisas de maneira diferente' [ 16].


Para terminar hoje, os leitores regulares saberão que estou sempre falando sobre como os mundos de negócios, artes e esportes podem aprender mais uns dos outros - então deixe-me deixar você com um excelente conselho de negócios sobre o risco desse negócio bem conhecido campeão Andre Agassi.


Endnotes, fontes e créditos de fotos estão listados na próxima página.

Comments

Popular Posts